Federação Académica do Porto

Federação Académica do Porto

A Federação Académica do Porto (FAP) foi fundada em 1989, e desde aí que o seu percurso tem sido de exponencial crescimento. Hoje é constituída por 27 associações, fiéis depositárias dos interesses dos mais de 60 000 estudantes que as integram. Atua em quatro subsistemas de Ensino Superior existentes em Portugal: Universitário Público, Politécnico Público, Ensino Particular e Cooperativo e Ensino Concordatário.

De forma a acompanhar a evolução tecnológica e as novas tendências que vão surgindo, a FAP decidiu que era altura de renovar o seu website e criar uma aplicação, em Android e iOS, de forma a melhorar o contacto com todas aqueles que a procuravam. Coube à BloomIdea o desenvolvimento desta plataforma integrada entre web e aplicações móveis, desde o design à programação web e mobile.

Assim, a plataforma passou a ter um design mais clean e responsivo que convida à navegação, sendo possível aceder a diferentes informações sobre a FAP, perceber em que áreas atua e como, futuros eventos, entre outras coisas. Além disso, a pensar nos estudantes que constituem a FAP, as aplicações estão também ligadas a um backoffice, robusto e personalizado, disponível na web, que permite ter todo o conteúdo atualizado em tempo real!

A BloomIdea orgulha-se de ter feito parte deste projeto, contribuindo para o crescimento da FAP, uma referência na área do ensino superior no Porto.

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

¿Tiene un proyecto en mente al que quiere dar alas? Contáctenos. Elaboramos planes personalizados, con detalles únicos, para hacer volar su negocio.

Vertical Tabs

Lea también

Primavera Business Software Solutions se dio cuenta de una gran oportunidad en el mercado mundial de software de gestión de mantenimiento y decidió explotarla a través de un nuevo spin-off con ambiciones internacionales.

Más de 6 mil millones de emojis y stickers son enviados cada día alrededor del mundo, haciendo de este tipo de comunicación un verdadero lenguaje para los Millennials. Como tal, las marcas más innovadoras tienen aquí una oportunidad de formar parte de la comunicación de su público-objetivo, permitiendo que sus fans expandan su presencia digital de forma personal y directa.

Después de una búsqueda extensiva, Ecopilhas, entidad responsable de la gestión del reciclaje de pilas en Portugal, seleccionó BloomIdea para el desarrollo de una app Android y iOS con el objetivo de modernizar y facilitar el reciclaje de pilas y proteger el medioambiente.