Como inovar em marketing através das apps

Como inovar em marketing através das apps

Uma das melhores maneiras de uma marca se destacar na atualidade é ser pioneira no uso das tecnologias: descobrir novas maneiras de comunicar através das novas tecnologias e, dessa forma, destacar-se da multidão gigantesca de concorrentes que repetem as mesmas táticas já gastas vezes e vezes sem conta.

É por esse mesmo motivo que a BloomIdea está sempre atenta às últimas novidades – porque sabemos o segredo para pegar numa ferramenta completamente nova e transformá-la numa técnica de promoção nunca antes vista. A prova disso: a app Power Stickers da marca Josefinas, que pega na tecnologia nova de Stickers da versão iOS 10 do Apple iMessage e a usa para comunicar, de uma nova forma, a mensagem de poder feminino da Josefinas.

Os Stickers do iMessage são um novo desenvolvimento da Apple para a versão mais recente do iOS, cujo objetivo é permitir às pessoas exprimirem-se com mais personalidade e originalidade, colocando-os inclusive sobre os conteúdos de uma conversa para uma experiência mais dinâmica, interativa e divertida. Embora já várias marcas estejam a adaptar esta ideia, a BloomIdea foi pioneira em reconhecer o potencial desta ferramenta para marcas de moda, particularmente uma marca com uma mensagem tão poderosa como a Josefinas, tornando-se assim a primeira marca nacional a desenvolver uma aplicação desta natureza.

A aplicação permite aos utilizadores enviarem Stickers virtuais que representam os produtos Power Stickers, à venda na loja e-commerce da Josefinas. A mensagem dos Power Stickers, que transmitem o orgulho em ser mulher e o poder feminino, ganha assim um novo meio de comunicação, usufruindo do uso das novas tecnologias para continuar a reforçar uma mensagem de extrema relevância social, tanto nacional como internacionalmente.

O resultado final? Não só uma forma completamente nova de comunicar a mensagem da Josefinas e de incentivar a divulgação da mensagem “Power Woman” entre as pessoas, mas também diversas notícias em sites relevantes tais como VogueMarketeerMood MagazineTrendy e Briefing, entre outros. Um sucesso conjunto de Marketing e RP do qual a BloomIdea e as Josefinas se orgulham, tudo graças à capacidade de reconhecer as novas oportunidades quando estas surgem e de estar na linha da frente no que diz respeito à sua utilização!