Criar Contacts

App Marketing: marketing para aplicações móveis

Já perdemos a conta do número de downloads de apps que já conseguimos para os nossos clientes. Já perdemos a conta do número de vezes que as apps dos nossos clientes conquistaram lugares de topo na App Store e no Google Play… mas continuamos sempre orgulhosos e com os olhos postos no aumento desses dados. Porquê? Porque se a criação de uma excelente app já é um grande desafio, não imagina o desafio que é promover essa app junto das pessoas certas, no momento certo. Caso contrário, como é que os potenciais utilizadores vão conhecê-la?

Cada app é uma app. E é assim que encaramos todo o processo de criação, desenvolvimento, teste, lançamento e promoção das mobile apps com a assinatura BloomIdea. A sua app já existe, mas está a precisar de um empurrãozinho? Sem problema! Aliás, o último passo – app marketing – é crucial e, como tal, merece toda uma equipa especializada e focalizada nos seguintes objetivos: dar a conhecer a app aos quatro cantos do mundo, atrair e fidelizar utilizadores, garantir downloads, atingir os tops da App Store ou Google Play e gerar receitas. Enquanto não conseguimos conquistar cada um dos pontos delineados no plano de app marketing especificamente delineado para este produto único, não descansamos. A sua app nunca mais nos sai da cabeça!

O que está por de trás de um excelente plano de App Marketing?

Muito mais do que possa imaginar! Felizmente, essa é uma área que não só dominamos, como adoramos executar, de forma a garantir os melhores resultados possíveis para uma app que, se não for devidamente promovida, corre o risco de se perder entre tantas outras. E porque isso é algo que não combina com a nossa forma de trabalhar, temos uma caixa de ferramentas recheada com as melhores e mais eficazes estratégias de app marketing:

  • Criação do site da app
  • App Store Optimization (ASO)
  • RP Digital
  • Promoção cruzada
  • Aquisição, gestão e manutenção de utilizadores
  • Promoção nas redes sociais
  • Smart App Banners
  • Vídeos promocionais
  • Campanhas CPI
  • Promoção offline
  • Marketing de influência
  • Internacionalização da app
  • Entres muitos outros segredos que são a alma deste negócio…

Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

As fases de um plano de App Marketing

Quer seja uma app nova ou já existente, o primeiro passo inclui ações tão fundamentais como a análise da concorrência, qual o seu posicionamento no mercado, de que forma é que a app se diferencia e como poderá destacar-se, quem é o principal público-alvo e como vai ser atingido, quando e como vai ser a promoção da app, entre todas as outras estratégias de marketing que vão garantir o seu sucesso.

Chegou o grande dia: o dia de lançamento! As estratégias transformam-se em ações e é aqui que entra o marketing viral – não paramos enquanto não passamos a palavra ao mundo inteiro, enquanto não atingimos o número de downloads inicialmente traçado, enquanto essa app não atingir o top da App Store/Google Play. Com todo o buzz criado nas redes sociais e nos media em torno do lançamento da app, temos a certeza que a missão vai ser cumprida!

Se pensa que o trabalho em torno do mobile marketing termina com o lançamento da app, está enganado! Ainda há muito para fazer, começando por uma análise qualitativa e quantitativa dos resultados conseguidos com o plano de app marketing. Mas não só! Para além de gerar reviews, manter os utilizadores interessados e ligados, é importante estar atento ao feedback dos mesmos, de forma a garantir a otimização da app. Juntamente com a comercialização da app através das mais diversas táticas, está o lançamento de updates e a promoção contínua nos media, para manter a app na boca e nos telemóveis do mundo!

Os nossos resultados na App Store e Google Play falam por si

eQubes

O Bebé mais Feliz do Mundo

Tá Bonito

Tatuagem

Look at me

Eu Decoro

Peso

Glicemia

Pressão Arterial

Ronronar