5 bons motivos para fazer outsourcing de conteúdo

5 bons motivos para fazer outsourcing de conteúdo

Não há volta a dar, é o conteúdo – o conteúdo realmente bom – que se destaca por entre o tsunami de informação que é hoje a Internet. Qualquer projeto ou marca que queira vingar online terá obrigatoriamente de produzir conteúdo com regularidade e com qualidade, algo que infelizmente e devido a diversos fatores, nem sempre é possível. É aqui que entra a subcontratação de conteúdo.

1. Não tem jeito para escrever

Não é novidade para ninguém que o conteúdo é rei, mas a coroa não cabe a todos, isto porque nem todos nasceram para escrever. Não tem jeito para escrever mas precisa de conteúdo fresco para o seu site ou para o blog da empresa todos os dias? Não há problema! Nesse caso, o outsourcing de conteúdo faz todo o sentido porque vai encomendá-lo não só a quem tem realmente capacidade para a escrita, mas ainda melhor, a quem adora escrever. O que é que isso vale? Com a subcontratação de conteúdos escritos, aquele enorme peso que sentia sobre os ombros sempre que se lembrava que os seus conteúdos estavam desatualizados e que não tinha grande capacidade de fazer algo relativamente a isso, vai deixar de pesar tanto.

2. Precisa de grandes quantidades de conteúdo

E com um vasto reino como a Internet, é preciso alimentar qualquer projeto com muito conteúdo, de forma a assegurar que a sua marca não só não cai em esquecimento, como se mantém à frente da concorrência e em cima das principais tendências e novidades do seu setor. Agora, se demora muito tempo a escrever 1 ou 2 artigos por semana, como é que vai escrever os 10 artigos semanais que o seu site ou blog requer para ter sucesso online? É aqui que entra o outsourcing de conteúdo. Sabia, por exemplo, que o Escrever.com tem à sua disposição mais de 2500 redatores, prontos para escrever sobre o tema que desejar, dentro dos timings que delinear? Diga lá se não vale a pena pelo menos experimentar fazer a subcontratação de conteúdo?

3. Precisa de grandes quantidades de conteúdo, com qualidade

Para além de uma elevada quantidade de conteúdo, é preciso assegurar conteúdo com qualidade e, neste caso, o outsourcing permite conhecer uma variedade de redatores com perfis e estilos distintos – um dos quais muito provavelmente se encaixará com a “voz” do seu projeto. Depois de encontrado esse redator, terá um parceiro que será uma enorme mais-valia para si em termos de produzir conteúdo que é relevante para a sua marca e simultaneamente uma expressão da mesma.

Para além disso, ao subcontratar este tipo de trabalho, quer seja a um só redator ou a uma empresa que presta esse tipo de serviços (como a BloomIdea, por exemplo), pode encontrar profissionais experientes que, para além de uma escrita cinco estrelas, também possam sugerir outro tipo de conteúdos que podem eventualmente ser uma rampa de lançamento para o projeto. O outsourcing de conteúdos tanto pode ser aplicado na escrita de artigos, como no copywriting para as redes sociais, como para a criação de vídeos ou memes.

4. Não tem tempo para escrever

Entre o brainstorming, pesquisa, escrita, revisão e edição, a verdade é que escrever bons conteúdos e com a regularidade necessária demora o seu tempo. Também é verdade que, por mais boa vontade que tenha, pode não ter esse tempo disponível. Recorrer ao outsourcing de conteúdo vai solucionar esse problema, com a vantagem de poder definir quais os conteúdos a desenvolver e em que prazo. Isto não quer dizer que não possa contribuir com os seus próprios conteúdos para o seu próprio projeto, significa que terá ajuda, que terá os seus conteúdos sempre em dia e atuais e, claro, que pode contribuir com a sua parte quando tiver tempo e inspiração para tal.

5. Tem outras tarefas, outras prioridades

Pode gostar de escrever, até ter jeito e vontade de contribuir para a criação do seu próprio conteúdo, mas o problema é outro – tem outras prioridades. Se é mais valioso na gestão do projeto em termos globais ou no crescimento comercial, do que na gestão dos seus conteúdos, então não haverá melhor motivo para optar pelo outsourcing de conteúdo. Existem muitos e bons produtores de conteúdo que terão todo o gosto (e profissionalismo) em criar os conteúdos que a sua marca tanto precisa. Ao delegar o trabalho de conteúdo, seja parcial ou total, ganha tempo para se dedicar a 100% a outras tarefas. Assim, o projeto tem a oportunidade de crescer e florescer em todas as áreas em simultâneo. Convencido?