CoughApp

CoughApp

A tosse pode significar muita coisa: infeção, irritação da garganta, asma, alergias ou outros sintomas. Mas, apesar de ser tão comum e recorrente, diagnosticar o seu significado não é assim tão simples, requer atenção e as condições certas que permitam ouvir e analisar o som da tosse. Felizmente, agora existe uma app para isso!

Desenvolvida pela BloomIdea para Android e, no futuro, para iOS, a aplicação móvel CoughApp deteta automaticamente a tosse durante a noite e faz a respetiva gravação áudio para que esta possa ser analisada pelos profissionais médicos competentes. Estas gravações são armazenadas numa base de dados que permite guardar e seguir o histórico de ocorrências, de forma a posteriormente o usar para diagnosticar os sintomas.

Criada a pensar principalmente na saúde das crianças, a aplicação está também ligada a um backoffice disponível na web, com o qual a app pode sincronizar e disponibilizar os ficheiros áudio produzidos durante a gravação, e tem um sistema de controlos flexível para que tanto pais como técnicos de saúde possam aceder e analisar.

Um de diversos projetos da BloomIdea na área da Saúde, é um verdadeiro prazer nosso poder inovar e contribuir para que as tecnologias mobile sejam usadas em prol da saúde e bem-estar de todos os utilizadores!

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

Às vezes, um visionário e uma grande ideia apenas precisam de uma equipa extraordinária para conquistar o sucesso! Foi isto que João Lima, estudante na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, descobriu quando trouxe à BloomIdea a sua ideia inovadora de um jogo destinado a treinar a mente dos jogadores e a desafiar os apaixonados por quebra-cabeças. Foi com a ajuda da BloomIdea que esta ideia ganhou vida e se tornou no eQubes!

A Optimize Investment Partners, uma instituição financeira totalmente independente que aposta na transparência e num aconselhamento personalizado na gestão de ativos financeiros, percebeu que era altura para renovar a marca e o website para um conceito mais moderno e transparente.

A Escola Superior de Enfermagem de Lisboa foi criada em Julho de 2004. É o resultado da fusão das quatro escolas superiores de enfermagem públicas da cidade de Lisboa: a de Artur Ravara, a de Calouste Gulbenkian, a de Francisco Gentil e a de Maria Fernanda Resende. Atualmente, conta com três polos: a sede, o Polo Maria Fernanda Resende; o Polo Artur Ravara e o Polo Calouste Gulbenkian.