CoughApp

CoughApp

A tosse pode significar muita coisa: infeção, irritação da garganta, asma, alergias ou outros sintomas. Mas, apesar de ser tão comum e recorrente, diagnosticar o seu significado não é assim tão simples, requer atenção e as condições certas que permitam ouvir e analisar o som da tosse. Felizmente, agora existe uma app para isso!

Desenvolvida pela BloomIdea para Android e, no futuro, para iOS, a aplicação móvel CoughApp deteta automaticamente a tosse durante a noite e faz a respetiva gravação áudio para que esta possa ser analisada pelos profissionais médicos competentes. Estas gravações são armazenadas numa base de dados que permite guardar e seguir o histórico de ocorrências, de forma a posteriormente o usar para diagnosticar os sintomas.

Criada a pensar principalmente na saúde das crianças, a aplicação está também ligada a um backoffice disponível na web, com o qual a app pode sincronizar e disponibilizar os ficheiros áudio produzidos durante a gravação, e tem um sistema de controlos flexível para que tanto pais como técnicos de saúde possam aceder e analisar.

Um de diversos projetos da BloomIdea na área da Saúde, é um verdadeiro prazer nosso poder inovar e contribuir para que as tecnologias mobile sejam usadas em prol da saúde e bem-estar de todos os utilizadores!

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

A Uriach foi fundada em 1838, em Barcelona, atualmente tem sede em Espanha, Itália e Portugal e é um dos grupos farmacêuticos mais antigos a nível internacional. A comercialização dos seus produtos estende-se a mais de 70 países e o seu objetivo principal passa por melhorar a saúde, qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) é denominado como a “Casa dos Pilotos” e é o local onde todos os associados - presentes e futuros - podem ver as suas dúvidas respondidas e obter informações sobre as suas carreiras e atividades laborais.

Em Portugal, mais de metade dos lares têm um animal de companhia, e a maior parte dos tutores afirma ver os animais de estimação como um membro da família. No entanto, dois médicos veterinários aperceberam-se que que a maior parte dos tutores de animais recorrem primeiro à internet quando surgem dúvidas sobre o bem-estar dos seus cães, gatos, pássaros, adiando a visita ao médico-veterinário!