Criar Contacts

Barato Cultural

O Barato Cultural é um marketplace e comunidade online de artistas, produtores, escritores e artesãos, onde se promove o conhecimento, divulgação, venda e compra de produtos culturais.

Através de lojas virtuais que estão abertas 24 horas dia e 365 dias por ano, este marketplace permite que artistas independentes vivam da sua própria arte, oferecendo ainda uma montra original e diversificada para potenciais compradores.

Depois de apenas dois meses de vida online, o Barato Cultural já contabilizava mais de 100 lojas, com mais de 500 produtos para venda. Desde livros e revistas, a músicas, filmes e vídeos, passando por imagens, artesanato, artes plásticas e design, neste marketplace encontra uma enorme variedade de arte, para além de também existir um bazar cultural e um blog que é feito de e para a comunidade.

No seguimento da estratégia de expansão para o mercado latino-americano, este projeto resultou de uma parceria entre a BloomIdea e a Esteio Editora, uma startup do Brasil.

Coube à BloomIdea criar e desenvolver o melhor plano de negócios para o Barato Cultural, que englobou tudo desde design, programação web e mobile a e-commerce e marketing digital. Uma equipa experiente e dedicada de designers, webdevelopers e gestores de marketing, trabalhou em uníssono para lançar o projeto que tem sido muito elogiado pela imprensa especializada do Brasil, graças à sua criatividade e utilidade.

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

Uma referência a nível nacional no ramo da Construção Civil, o Mestre d’Obras tem vindo a tornar-se uma ferramenta indispensável para profissionais e empresas desse setor.

A dar música à capital portuguesa desde 2011, o Festival Faz Música Lisboa traz, uma vez por ano, uma banda sonora incrível para a cidade e agora os acordes também passaram a mexer online com as Apps que a BloomIdea criou para o evento. Com versão para iOS e Android, a app Faz Música Lisboa está pensada especialmente para quem não quer perder nenhum dos grandes sons que o festival propõe, disponibilizando naturalmente todo o programa, mas também informação sobre os palcos, com fotografias dos locais.

A Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital (CPED) apresentou-se ao mundo online com um website cujo design e desenvolvimento compõe mais um projeto do qual a BloomIdea se orgulha de ter concretizado. Completamente responsivo, o site da CPED adapta-se a todos os dispositivos no qual possa estar a ser visualizado, dispondo ainda de um backoffice simples e intuitivo, que torna a gestão e edição de conteúdos super fácil. Para além disso, foi desenvolvido com a preocupação de respeitar os principais Critérios de Acessibilidade para o Conteúdo da Web.