Federação Académica do Porto

Federação Académica do Porto

A Federação Académica do Porto (FAP) foi fundada em 1989, e desde aí que o seu percurso tem sido de exponencial crescimento. Hoje é constituída por 27 associações, fiéis depositárias dos interesses dos mais de 60 000 estudantes que as integram. Atua em quatro subsistemas de Ensino Superior existentes em Portugal: Universitário Público, Politécnico Público, Ensino Particular e Cooperativo e Ensino Concordatário.

De forma a acompanhar a evolução tecnológica e as novas tendências que vão surgindo, a FAP decidiu que era altura de renovar o seu website e criar uma aplicação, em Android e iOS, de forma a melhorar o contacto com todas aqueles que a procuravam. Coube à BloomIdea o desenvolvimento desta plataforma integrada entre web e aplicações móveis, desde o design à programação web e mobile.

Assim, a plataforma passou a ter um design mais clean e responsivo que convida à navegação, sendo possível aceder a diferentes informações sobre a FAP, perceber em que áreas atua e como, futuros eventos, entre outras coisas. Além disso, a pensar nos estudantes que constituem a FAP, as aplicações estão também ligadas a um backoffice, robusto e personalizado, disponível na web, que permite ter todo o conteúdo atualizado em tempo real!

A BloomIdea orgulha-se de ter feito parte deste projeto, contribuindo para o crescimento da FAP, uma referência na área do ensino superior no Porto.

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

A Josefinas é uma marca de calçado de luxo portuguesa que, entre muitas outras coisas, fez história por ser uma marca nacional liderada por mulheres a abrir uma loja em Nova Iorque. É com muito orgulho que a BloomIdea acompanha a marca desde o início, e em várias frentes – relações públicas, desenvolvimento de negócio e desenvolvimento digital.

Mais de 6 mil milhões de emojis e stickers são enviados todos os dias por todo o mundo, fazendo deste tipo de comunicação uma verdadeira linguagem para a geração Millennial. Como tal, as marcas mais inovadoras têm aqui uma oportunidade de fazerem parte da comunicação do seu público-alvo, permitindo aos seus fãs espalharem a sua presença no digital de forma pessoal e direta.

O Braga Cool insere-se no projeto By Cool World e dá a conhecer uma plataforma web e uma aplicação móvel para Android e iOS. Trata-se de uma iniciativa pioneira no âmbito da promoção do Turismo em Portugal e mostra o que de melhor há na categoria de comer, comprar, dormir, sair e visitar na cidade de Braga.