Federação Académica do Porto

Federação Académica do Porto

A Federação Académica do Porto (FAP) foi fundada em 1989, e desde aí que o seu percurso tem sido de exponencial crescimento. Hoje é constituída por 27 associações, fiéis depositárias dos interesses dos mais de 60 000 estudantes que as integram. Atua em quatro subsistemas de Ensino Superior existentes em Portugal: Universitário Público, Politécnico Público, Ensino Particular e Cooperativo e Ensino Concordatário.

De forma a acompanhar a evolução tecnológica e as novas tendências que vão surgindo, a FAP decidiu que era altura de renovar o seu website e criar uma aplicação, em Android e iOS, de forma a melhorar o contacto com todas aqueles que a procuravam. Coube à BloomIdea o desenvolvimento desta plataforma integrada entre web e aplicações móveis, desde o design à programação web e mobile.

Assim, a plataforma passou a ter um design mais clean e responsivo que convida à navegação, sendo possível aceder a diferentes informações sobre a FAP, perceber em que áreas atua e como, futuros eventos, entre outras coisas. Além disso, a pensar nos estudantes que constituem a FAP, as aplicações estão também ligadas a um backoffice, robusto e personalizado, disponível na web, que permite ter todo o conteúdo atualizado em tempo real!

A BloomIdea orgulha-se de ter feito parte deste projeto, contribuindo para o crescimento da FAP, uma referência na área do ensino superior no Porto.

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

De um passatempo desenvolvido para o portal De Mãe para Mãe, com o apoio da Vertbaudet, nasceu O Bebé Mais Feliz do Mundo. Em homenagem ao mês da mãe (Maio), o De Mãe Para Mãe – o website e a maior comunidade de mães do país – concebeu uma iniciativa para descobrir qual o bebé mais feliz do mundo.

Tendo já estado encarregue da criação da app Internet Segura, a Fundação para a Ciência e Tecnologia selecionou a BloomIdea para a implementação da plataforma web responsiva da Iniciativa Nacional em Competências Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030.

A dar música à capital portuguesa desde 2011, o Festival Faz Música Lisboa traz, uma vez por ano, uma banda sonora incrível para a cidade e agora os acordes também passaram a mexer online com as Apps que a BloomIdea criou para o evento. Com versão para iOS e Android, a app Faz Música Lisboa está pensada especialmente para quem não quer perder nenhum dos grandes sons que o festival propõe, disponibilizando naturalmente todo o programa, mas também informação sobre os palcos, com fotografias dos locais.