Criar Contacts

Health Game Mundi Inspirer

A Mundi Inspirer App é uma iniciativa do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, do Laboratório de Investigação e Reabilitação Respiratória (Lab3R) da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), do Centro de Matemática da Universidade do Porto (CMUP), do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), da MEDIDA - Medicina, Educação, Investigação, Desenvolvimento e Avaliação, da BloomIdea, do Departamento de Medicina da Comunidade Informação e Decisão em Saúde (MEDCIS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e da Unidade de Imunoalergologia do instituto CUF Porto, e veio dar resposta às necessidades das pessoas que sofrem de Asma.

Este jogo para a saúde, disponível para iOS e Android, procura educar as pessoas - especialmente os jovens diagnosticados com Asma - sobre a sua condição e, ao mesmo tempo, alertá-las para a necessidade de cumprir e de acompanhar uma terapêutica adequada para o seu problema de saúde que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Desenvolvida pela BloomIdea para iOS e Android, a aplicação Mundi Inspirer permite definir um plano terapêutico específico a cada utilizador (cada um pode inserir um tipo de medicamento - comprimido ou inalador -, definir a duração do tratamento em dias, o horário da toma do medicamento, registar o número de ocorrências diário, entre outras opções) e partilhá-lo com um médico para um maior controlo e vigilância dos resultados.

Além disso, uma vez que foi criada a pensar especificamente no cumprimento dos tratamentos e na possibilidade dos utilizadores interagirem entre si, a aplicação tem também uma componente social e de jogo numa dinâmica de conselheiro (Inspirer) e de aprendiz (Warrior). Eles trocam mensagens de apoio entre eles, partilham o histórico de tratamentos com o médico e o Inspirer - utilizador mais experiente e de nível superior que cumpriu a sua terapêutica - aconselha e dá o exemplo para o Warrior - utilizador de nível inicial - para que este cumpra com o seu tratamento, recebendo e acumulando pontos por isso. Este espírito de interajuda entre doentes com Asma leva à criação de uma rede nacional e internacional de Inspirers e Warriors e acaba por criar um maior impacto no mundo.

Este é, sem dúvida, um dos diversos projetos na área da Saúde que a BloomIdea faz questão em estar associada, pois é uma forma de aproximar as tecnologias mobile das pessoas e de as ajudar, de certa forma, na sua saúde e bem-estar geral.

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

Grandes projetos precisam de grandes equipas! Esta foi a razão pela qual a Power Lab da Vodafone confiou na BloomIdea para criar a plataforma web internacional do projeto BIG smart cities para a edição de 2016 e base para edições futuras, tornando-a muito mais dinâmica, moderna e adaptada às suas necessidades.

Especializada na criação de conteúdo original e de elevada qualidade, nas mais diversas áreas, a BloomIdea respondeu à elevada procura por este tipo de conteúdos através do desenvolvimento de um modelo de negócio assente na produção, edição e gestão de todo o género de conteúdos escritos.

A divertir a Internet desde 2010, o Tá Bonito é um site português de entretenimento, que é atualizado diariamente com os vídeos mais loucos do momento. Tudo começou com uma simples página no Facebook que se tornou um fenómeno nacional em poucos meses. Segundo a Marktest, está no top 10 dos sites mais visitados em Portugal do seu ranking Netscope e é o atual líder de entretenimento online.