MinhoExport

MinhoExport

O Projeto Minho - Capacitar para Internacionalizar, atua e intervém no território do Minho, abrangendo as NUT III Minho-Lima, Cávado e Ave, representadas pela ACIBTM – Associação para o Centro de Incubação de Base Tecnológica, IEMINHO – Instituto Empresarial do Minho e TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento. O seu objetivo principal é o de apoiar as empresas no âmbito da internacionalização, através de ações que pretendem dotar os profissionais de um maior grau de conhecimento sobre o setor em que se inserem.

Numa época em que a internacionalização é praticamente obrigatória para as empresas que pretendem crescer e prosperar, o MinhoExport envolve as Câmaras de Comércio, as Empresas com Casos de Sucesso e as Pequenas e Médias Empresas que ambicionam evoluir.

Aproximar o projeto do público-alvo, aumentar a sua notoriedade e reforçar a sua presença digital eram os três grandes objetivos do MinhoExport quando contactou a BloomIdea e, nesse sentido, foi desenvolvida uma estratégia de social media e de assessoria de imprensa.

Através de criatividades adequadas ao público-alvo, gestão de redes sociais, criação de campanhas e envio de comunicados de imprensa, a BloomIdea garantiu o suporte necessário ao MinhoExport, levando as ações do projeto (como ações de formação, visitas a empresas e workshops) aos profissionais minhotos que procuram internacionalizar-se.

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

A UQ Consult é uma empresa de Consultoria e de Serviços de Apoio à Gestão e Contabilidade que solicitou à BloomIdea o desenvolvimento de um repositório de documentos para o portal Ibersol. Este projeto tinha como objetivo manter organizada toda a informação relativa aos standards das empresas do grupo, como a Burger King, KFC, ÒKilo, Pans & Company, Pizza Hut, entre outras, e dotá-las de novas ferramentas tecnológicas para lidar com as novas exigências do mercado e da atualidade.

Uma referência a nível nacional no ramo da Construção Civil, o Mestre d’Obras tem vindo a tornar-se uma ferramenta indispensável para profissionais e empresas desse setor.

A Optimize Investment Partners, uma instituição financeira totalmente independente que aposta na transparência e num aconselhamento personalizado na gestão de ativos financeiros, percebeu que era altura para renovar a marca e o website para um conceito mais moderno e transparente.