O Bebé Mais Feliz do Mundo

O Bebé Mais Feliz do Mundo

De um passatempo desenvolvido para o portal De Mãe para Mãe, com o apoio da Vertbaudet, nasceu O Bebé Mais Feliz do Mundo. Em homenagem ao mês da mãe (Maio), o De Mãe Para Mãe – o website e a maior comunidade de mães do país – concebeu uma iniciativa para descobrir qual o bebé mais feliz do mundo.

Qualquer pessoa podia participar neste passatempo, bastando para isso o envio de um vídeo original com imagens de um bebé muito feliz. O envio do vídeo era feito através do site oficial do passatempo, sendo apenas necessário fazer o upload do mesmo ou então efetuando a gravação no momento, com recurso à webcam do computador. Uma vez terminada a gravação do bebé mais feliz do mundo, o upload era automaticamente enviado para o site e disponibilizado para todos verem e votarem.

Para assegurar a disponibilidade deste passatempo em vários dispositivos em simultâneo, como PC, tablet e smartphone, o website foi desenvolvido com recurso a técnicas de Responsive Web Design (RWD). Desta forma, o site adapta-se às dimensões do dispositivo onde está a ser apresentado, proporcionado assim a melhor experiência para o utilizador. Quer estivesse a ser visualizado num PC, tablet ou smartphone, os utilizadores podiam submeter as suas participações, visualizar todos os vídeos, comentar e votar nos vídeos concorrentes.

No backoffice do passatempo, existia uma plataforma que convertia e otimizava todos os vídeos submetidos nos mais diversos formatos (FLV/F4V, MOV/MP4/QT/M4V, AVI, 3GP, ASF/WMV, MPG/M1V/M2V, MKV, Ogg, RM, WEBM) para os formatos necessários para serem visualizados independentemente do sistema utilizado (Android, iOS, Windows Phone, Windows, Linux, Mac, entre outros). Existia também uma funcionalidade que permitia ao cliente moderar e aprovar os vídeos submetidos.

Adicionalmente, foi desenvolvida uma app nativa para iOS, com versões distintas para iPhone e iPad, aproveitando as diferentes dimensões de cada dispositivo. Também nesta app era possível utilizar a câmara do iPhone e do iPad para gravar um vídeo e submetê-lo para o site do passatempo.

iPad iPhone

A BloomIdea assegurou todo o desenvolvimento tecnológico e design do passatempo, assim como a promoção do mesmo, utilizando email marketing, redes sociais e campanhas de display marketing.

Como seria de esperar, o passatempo revelou-se um sucesso. Durante o mês que decorreu O Bebé Mais Feliz do Mundo, registaram-se mais de 100 participações e o site do passatempo recebeu mais de 25.000 visitas ao longo desses 30 dias.

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

O New York Cool integra o projeto By Cool World e representa a sua primeira experiência internacional na área do turismo. A iniciativa dá a conhecer uma plataforma que mostra tudo o que é cool na categoria de comer, visitar, conviver, comprar, sair na cidade de Nova Iorque e pretende ser uma referência para todos os cidadãos nova-iorquinos e turistas que visitam a cidade.

A dar música à capital portuguesa desde 2011, o Festival Faz Música Lisboa traz, uma vez por ano, uma banda sonora incrível para a cidade e agora os acordes também passaram a mexer online com as Apps que a BloomIdea criou para o evento. Com versão para iOS e Android, a app Faz Música Lisboa está pensada especialmente para quem não quer perder nenhum dos grandes sons que o festival propõe, disponibilizando naturalmente todo o programa, mas também informação sobre os palcos, com fotografias dos locais.

Na região de Entre-o-Douro e Minho nasceu a âme moi, uma marca de acessórios de luxo que enaltece o património cultural e os ofícios da região, que valoriza a qualidade e a exclusividade e que se inspira no mundo equestre para dar vida às suas coleções. Se cada mulher é única, a sua carteira também o deve ser – e a âme moi valoriza a elegância, a delicadeza e a exigência na hora de apresentar os seus produtos.