O Bebé Mais Feliz do Mundo

O Bebé Mais Feliz do Mundo

De um passatempo desenvolvido para o portal De Mãe para Mãe, com o apoio da Vertbaudet, nasceu O Bebé Mais Feliz do Mundo. Em homenagem ao mês da mãe (Maio), o De Mãe Para Mãe – o website e a maior comunidade de mães do país – concebeu uma iniciativa para descobrir qual o bebé mais feliz do mundo.

Qualquer pessoa podia participar neste passatempo, bastando para isso o envio de um vídeo original com imagens de um bebé muito feliz. O envio do vídeo era feito através do site oficial do passatempo, sendo apenas necessário fazer o upload do mesmo ou então efetuando a gravação no momento, com recurso à webcam do computador. Uma vez terminada a gravação do bebé mais feliz do mundo, o upload era automaticamente enviado para o site e disponibilizado para todos verem e votarem.

Para assegurar a disponibilidade deste passatempo em vários dispositivos em simultâneo, como PC, tablet e smartphone, o website foi desenvolvido com recurso a técnicas de Responsive Web Design (RWD). Desta forma, o site adapta-se às dimensões do dispositivo onde está a ser apresentado, proporcionado assim a melhor experiência para o utilizador. Quer estivesse a ser visualizado num PC, tablet ou smartphone, os utilizadores podiam submeter as suas participações, visualizar todos os vídeos, comentar e votar nos vídeos concorrentes.

No backoffice do passatempo, existia uma plataforma que convertia e otimizava todos os vídeos submetidos nos mais diversos formatos (FLV/F4V, MOV/MP4/QT/M4V, AVI, 3GP, ASF/WMV, MPG/M1V/M2V, MKV, Ogg, RM, WEBM) para os formatos necessários para serem visualizados independentemente do sistema utilizado (Android, iOS, Windows Phone, Windows, Linux, Mac, entre outros). Existia também uma funcionalidade que permitia ao cliente moderar e aprovar os vídeos submetidos.

Adicionalmente, foi desenvolvida uma app nativa para iOS, com versões distintas para iPhone e iPad, aproveitando as diferentes dimensões de cada dispositivo. Também nesta app era possível utilizar a câmara do iPhone e do iPad para gravar um vídeo e submetê-lo para o site do passatempo.

iPad iPhone

A BloomIdea assegurou todo o desenvolvimento tecnológico e design do passatempo, assim como a promoção do mesmo, utilizando email marketing, redes sociais e campanhas de display marketing.

Como seria de esperar, o passatempo revelou-se um sucesso. Durante o mês que decorreu O Bebé Mais Feliz do Mundo, registaram-se mais de 100 participações e o site do passatempo recebeu mais de 25.000 visitas ao longo desses 30 dias.

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

Os gatos dominam a Internet… com a ajuda da BloomIdea! O Ronronar é um site sobre gatos, para amantes de gatos. É possível partilhar imagens de gatos, fazer “combates de fofura” entre estes animais, esclarecer as dúvidas com veterinários, falar com os outros donos… Tudo aquilo que um apaixonado por gatos procura num site sobre a espécie! Com milhares de visitantes mensais, o sucesso do site foi tão grande, que rapidamente surgiu a necessidade de ir mais além, surgindo assim uma app disponível para iOS e Android.

Para comemorar 3 décadas de inovação, a Hexagon - empresa líder global no fornecimento de soluções de tecnologia de informação - organiza, no Centro de Congressos de Lisboa, uma conferência tecnológica acerca do progresso social e económico de Portugal.

A Federação Académica do Porto (FAP) foi fundada em 1989, e desde aí que o seu percurso tem sido de exponencial crescimento. Hoje é constituída por 27 associações, fiéis depositárias dos interesses dos mais de 60 000 estudantes que as integram. Atua em quatro subsistemas de Ensino Superior existentes em Portugal: Universitário Público, Politécnico Público, Ensino Particular e Cooperativo e Ensino Concordatário.