Petappoint

Petappoint

Em Portugal, mais de metade dos lares têm um animal de companhia, e a maior parte dos tutores afirma ver os animais de estimação como um membro da família. No entanto, dois médicos veterinários aperceberam-se que que a maior parte dos tutores de animais recorrem primeiro à internet quando surgem dúvidas sobre o bem-estar dos seus cães, gatos, pássaros, adiando a visita ao médico-veterinário!

Surgiu assim a ideia de criar uma aplicação que permitisse aos tutores tirar dúvidas sobre a saúde dos seus animais. A Petappoint permite falar com um médico veterinário em tempo real. Utilizando um bot (resposta automatizada), que foi desenvolvido à medida, é possível fazer um processo de triagem antes da interação com o médico veterinário. Durante a conversa com o médico veterinário, este pode pedir ao utilizador para enviar fotos e/ou vídeos do animal, de forma a entender melhor a situação. Esta aplicação permite ainda responder a questões de forma automática, como por exemplo: avaliar o serviço ou pedir uma indicação de quais as clínicas existentes na zona do utilizador.

Para materializar a aplicação, a Petappoint contou com o apoio da BloomIdea, que foi responsável pelo desenvolvimento – tecnológico e visual, e também pela divulgação e promoção desta. A Petappoint já foi noticiada em diferentes meios de comunicação como o Dinheiro Vivo, o Público e o Sapo Tek. Tendo em conta a forte presença de animais nas casas portuguesas, a Petappoint torna-se uma app imprescindível!

Também quer transformar o seu projeto num sucesso? Contacte-nos...

Tem um projeto em ideia que quer ver ganhar asas? Fale connosco. Elaboramos planos personalizados, com detalhes únicos, para fazer o seu negócio voar.

Separadores Verticais

Leia também

Lançado em 2012, o Artemix é um mercado online de artesanato urbano 100% português, onde artesãos podem usar a sua plataforma de e-commerce para expor e vender milhares de produtos exclusivamente feitos à mão.

A Federação Académica do Porto (FAP) foi fundada em 1989, e desde aí que o seu percurso tem sido de exponencial crescimento. Hoje é constituída por 27 associações, fiéis depositárias dos interesses dos mais de 60 000 estudantes que as integram. Atua em quatro subsistemas de Ensino Superior existentes em Portugal: Universitário Público, Politécnico Público, Ensino Particular e Cooperativo e Ensino Concordatário.

O NetJob é uma plataforma digital com uma app móvel que lhe permite encontrar o profissional certo e com as capacidades necessárias para o trabalho que pretende fazer. Por outro lado, também lhe possibilita promover o seu próprio serviço ou talento, em part ou full time, e, assim, responder às exigências do mercado e à lei da procura e da oferta.