Como contar uma história através de vídeo

Como contar uma história através de vídeo

Produzir conteúdo para os canais digitais (web, mobile…) assume atualmente as mais diversas formas e meios – um dos quais vídeo. Ferramenta visual e sonora por excelência, criar um vídeo para um projeto ou marca permite contar uma história com princípio, meio e fim. E também essas histórias podem ter diversos propósitos: informativos, explicativos, divertidos, criativos… Os vídeos podem ser tudo isso… e mais! É com isso em mente que a BloomIdea produz vídeo para diversos projetos e clientes.

Como exemplo de como contar uma história com vídeo, um dos projetos dos quais a BloomIdea se orgulha e faz questão em partilhar são precisamente os muitos vídeos que tem criado e produzido para a Josefinas, uma marca de luxo portuguesa de sabrinas. O que começou por ser um vídeo simples e prático que ilustrasse a forma de devolução/troca de que a marca dispõe deu rapidamente asas para outros voos. O resultado? Vários vídeos curtos e divertidos para alegrar as fãs da marca nas redes sociais. Entretanto, seguiram-se mais vídeos e existem muitos outros a serem preparados.

Da ideia para as filmagens, sem esquecer o guião, a banda sonora, a voz-off, os efeitos especiais e uma edição precisa, para que cada segundo do vídeo reflita a marca, o projeto, a emoção e a história a ser contada… é assim que se trabalha vídeo na BloomIdea. Sim, porque os vídeos não têm, nem devem ser todos iguais. Dar vida à visão de uma marca ou projeto, colocando-a literalmente à frente dos olhos dos seus clientes e fãs, inspirando e incentivando-os a imaginar, a sorrir, a chorar, a partilhar, a comprar… é esse o impacto que o vídeo pode ter na criação de uma história!