4 razões para usar um banco de vídeos na produção de vídeos

Blog_Banco-de-Videos

Sabia que 64% dos consumidores têm mais vontade de adquirir um produto depois de ver um vídeo sobre o mesmo? Os vídeos – graças à sua vida, movimento, imagem, som e capacidade fantástica de contar histórias – são hoje uma parte integral e fundamental de qualquer plano de marketing digital. Mas, nem todos têm o conhecimento, o tempo e os recursos para produzir vídeos coerentes e de qualidade. E é aqui que entram os bancos de vídeos: plataformas que disponibilizam, para aquisição, uma enorme variedade de vídeos para incorporar na produção dos seus próprios vídeos.

1. Conveniência

Entre orçamentos e prazos apertados, por vezes, recorrer a um banco de vídeos pode ser a opção mais conveniente, evitando horas ou dias de filmagem desnecessários, bem como toda a organização e logística que isso requer. Não é à toa que até alguns dos filmes e vídeos de música mais populares de sempre incluem stock footage. Conseguir uma cena difícil que está em falta ou filmar um vídeo curto de princípio ao fim, nunca foi tão fácil, graças a estas plataformas de venda de vídeos.

2. Facilidade de uso

Uma ferramenta de trabalho extremamente flexível, basta aceder a qualquer banco de vídeos para perceber que existe tudo aquilo que procura e provavelmente mais: desde cenas de paisagens e viagens, passando por time-lapse, imagens aéreas e editoriais… em termos de stock footage, hoje em dia é só escolher, clicar e comprar.

3. Excelente relação preço-qualidade

Se há alguma coisa que estes bancos de vídeo têm em comum é a sua excelente relação preço-qualidade. Com preços muito atrativos e que variam entre si, conforme o tema ou duração do vídeo, o que não varia é a qualidade premium – parece sempre que o vídeo acabou de passar na televisão ou no cinema. Como vê, não precisa de gastar muito dinheiro para produzir um vídeo muito bom. Experimente!

4. Grande oferta

Aliado ao boom do vídeo, quer do consumo, quer da produção, foram surgindo muitos e excelentes bancos de vídeos que disponibilizam milhares de vídeos originais e dedicados às mais diversas temáticas, e que podem ser exatamente o que precisa para promover a sua marca ou projeto. Dê uma vista de olhos a estas plataformas de stock footage e desfaça todas as dúvidas que ainda possa ter: